LIVROS EM LIBRAS

Sugestões de literaturas, livros didáticos, informativos,revistas, etc...


Imagem do livro Índios surdos
Autor : Shirley Vilhalva
Ano de Publicação : 2012

Observações Gerais : A autora é brasileira, surda e descendente de indígenas. Em sua dissertação de mestrado ela percorre comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul em busca de Línguas de Sinais emergentes. Acompanhá-la nessa jornada nos aproxima da humanidade como um todo. Leitura imperdível!


Autor: Clélia Regina Ramos
Ano Publicação: 2011

Observações Gerais: Ilustrado por Mathias Dalcol Townsend. Tradução Cultural para Libras: Rodrigo Geraldo Mendes e Gildete Amorim. Supervisão da Tradução para Libras: Gildete Amorim.
Produto composto por CD-ROM e Livro em Papel: O livro digital em CD-ROM Português / Libras é interativo e colorido. O livro em tinta com 24 páginas foi idealizado em preto e branco para que seja colorido e personalizado pelos leitores.












Autor : Neiva de Aquino Albres
Ano de Publicação : 2010
Observações Gerais : Como a escola pode se preparar para receber um aluno surdo? Basta incluir a Libras no currículo? Estas e outras questões são discutidas no livro, que conta com algumas sugestões de atividades práticas para ajudar os profissionais a fazer a tão desejada inclusão educacional.









Autor : Vera Strnadová
Ano de Publicação : 2000


Português - Volume I - Alice no País das Maravilhas
Autor : Lewis Carroll
Ano de Publicação : 2002
Observações Gerais : Tradução do Inglês para o Português: Clélia Regina Ramos Tradutores para a LIBRAS: Marlene Pereira do Prado, Wanda Quintanilha Lamarão, Clélia Regina Ramos.










0 comentários:

Postar um comentário